Após ser barrado de hospital, médico realiza evangelismo na rua
- 25/11/2025
O Dr. André Ricardo, médico em Caruaru, Pernambuco, deu continuidade à sua missão de evangelização em frente a uma unidade de saúde após ser proibido de realizar a pregação dentro do local.
O médico é o idealizador do projeto missionário “Momento sem Receita” (MSR), que visa levar a mensagem de Jesus a pacientes, familiares e funcionários em salas de espera de hospitais, apresentando-O como a solução para as “doenças espirituais” e conduzindo momentos de louvor.
Proibição e Persistência
Diante da recente proibição em um hospital de Caruaru, Dr. André não se desanimou. Ele instalou uma caixa de som na parte externa da clínica e compartilhou a mensagem do amor de Deus com as pessoas que aguardavam.
Com a Bíblia nas mãos, ele se apresentou: “Meu nome é Ricardo, eu sou médico. Mas hoje eu queria falar para você sobre o Médicos dos médicos, que é Jesus Cristo de Nazaré,” e ministrou:
“Talvez você esteja cansado, sobrecarregado, oprimido. Talvez você esteja sem força para lutar, mas estou aqui hoje para dizer a você: existe um Deus que faz o milagre acontecer, um Deus que tira o fardo pesado das tuas costas e coloca o peso dele, que é leve e suave.”
Muitos ouvintes pararam para acompanhar o momento, que incluiu louvores cantados pelo médico e outra cristã.
O Projeto “Momento sem Receita”
O projeto “Momentos sem Receita” foi iniciado em 2019 em unidades de saúde do interior de Pernambuco. Inicialmente, o Dr. André pregava apenas para sua equipe e deixava versículos na recepção. O MSR ganhou notoriedade quando uma paciente filmou e postou o momento nas redes sociais em setembro de 2020, o que rapidamente viralizou.
O objetivo do MSR, segundo Ricardo, é:
- Levar refrigério e esperança a todos no ambiente hospitalar.
- Oferecer o “remédio que cura toda enfermidade: que é a Palavra de Deus”.
O projeto já alcançou mais de 100 hospitais em mais de 10 estados brasileiros, resultando em:
- Inúmeras aceitações de Jesus.
- Testemunhos de curas físicas, emocionais e espirituais, incluindo recuperação de câncer, depressão e libertação de medicamentos controlados.
Processos Judiciais
Segundo o Jornal da ACASE, apesar do sucesso e dos testemunhos, o projeto missionário enfrentou resistência. O Dr. André relatou ter sido processado no Conselho Regional de Medicina (CRM) por um diretor-médico após pregar sobre Jesus na UTI de um hospital em Olinda–PE.
No entanto, ele foi absolvido no julgamento do tribunal do conselho por 8 votos a 4.
O post Após ser barrado de hospital, médico realiza evangelismo na rua apareceu primeiro em NT Gospel.
FONTE: https://ntgospel.com/noticias/fe/apos-ser-barrado-de-hospital-medico-realiza-evangelismo-na-rua/



